Centro de Campinas oferece 100 vagas para micropigmentação de sobrancelhas e aréolas em pacientes oncológicas
24/09/2025
(Foto: Reprodução) Centro de Oncologia Campinas oferece micropigmentação gratuita em Outubro Rosa.
Laine Turati/Centro de Oncologia Campinas
O Centro de Oncologia de Campinas (COC) oferece 100 vagas para procedimentos paramédicos gratuitos de reconstrução de sobrancelhas e aréolas em mulheres que têm ou já tiveram câncer. O serviço integra a campanha do Outubro Rosa, movimento de conscientização sobre o câncer de mama.
Os procedimentos serão realizados no dia 2 de outubro, a partir das 8h, na sede do COC, na Rua Alberto de Salvo, 311, distrito de Barão Geraldo — veja como participar abaixo.
Já é possível marcar um horário de atendimento na ação. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e devem ser feitas pelo telefone (19) 3787-3400, com Rose.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias da região de Campinas em tempo real e de graça
A ação ocorre em parceria com a micropigmentadora paramédica Ana Savoy, que participa do projeto pelo 13º ano consecutivo, e de mais 10 profissionais do Instituto Arte com Paixão.
LEIA TAMBÉM:
Micropigmentadora tatua de graça mulheres com sequelas de câncer: 'não me vejo sem fazer'
Mulher descobre câncer de mama após sentir dor ao se espreguiçar
Câncer de mama também pode atingir pets; saiba como identificar
Centro de Oncologia Campinas oferece micropigmentação gratuita em Outubro Rosa.
Laine Turati/Centro de Oncologia Campinas
Conheça o procedimento
A micropigmentação paramédica é uma técnica de reconstrução que se assemelha à tatuagem, mas, nessa técnica, a tinta é aplicada na camada mais superficial da pele. O procedimento na aréola é permanente, com a necessidade de ajustes de cor com o passar dos anos.
Embora a técnica seja a mesma nos dois procedimentos, a micropigmentação nas sobrancelhas é temporária e permite que todo o produto seja eliminado pela pele com o tempo.
O profissional que realiza a micropigmentação paramédica tem uma formação especializada, já que é exigido domínio da técnica e utilização de tintas e técnicas especiais. Além dos procedimentos mencionados acima, o profissional pode realizar tatuagens de segurança, para alertar doenças preexistentes ou alergias.
Curada do câncer de mama, servidora da Justiça se mobiliza para conscientizar colegas
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.